segunda-feira, 30 de julho de 2007

Fortaleza Digital


Fortaleza Digital
Autor: DAN BROWN
Estilo: Literatura Estrangeira (Aventura)

Eu, que adoro o mundo da tecnologia, só poderia ter amado esse livro. Queria até me tornar criptógrafa após lê-lo, e procurei artigos na Internet que falassem sobre o assunto. Quem não gosta e não se familiariza com computadores pode ficar um pouco perdido com algumas terminologias. Mais um do Dan Brown para a minha lista de favoritos. RECOMENDO!

Sinopse: Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.
Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.
Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.
Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente esse livro!
Parabéns pelo blog!